NOTA DE PESAR




É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) comunica o falecimento do defensor público Antônio Ederval de Lima, vítima de um infarto na madrugada deste sábado, 22 de agosto de 2020.


Antônio Ederval de Lima se dedicou, durante toda a sua trajetória na Defensoria, a cuidar, com zelo e diligência, da defesa dos mais necessitados, especialmente no Tribunal do Júri, em julgamentos que não raras vezes estavam envoltos de comoção pública e que despertavam o interesse da imprensa.


Ciente de que a assistência jurídica deve estar ao alcance de todos, como dita a nossa Constituição, independe da acusação imposta e da repercussão na mídia, Antônio Ederval de Lima jamais se curvou a pressões e sempre se manteve focado na missão de defender, com dedicação e estilo próprios, àqueles que precisavam do auxílio da Defensoria.


A história do defensor público certamente será lembrada no meio jurídico do Amazonas como exemplo de abnegação, altruísmo e devoção à causa pública, inspiração que irá contribuir com o trabalho dessa e das futuras gerações.

Manaus, 22 de agosto de 2020.

Defensoria Pública do Estado do Amazonas

210 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas