Novo defensor geral se reúne com presidente da Comissão de Segurança da Assembleia



O novo defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, esteve na manhã desta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), a convite do presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Cabo Maciel, para debater projetos e programas que podem levar benefícios aos policiais militares.


“Precisamos estreitar as relações com o Legislativo e o deputado Cabo Maciel sempre foi um grande parceiro da Defensoria Pública, do Rafael Barbosa (ex-defensor geral) e dos nossos projetos. Viemos colocar a Defensoria à disposição do deputado e da Comissão de Segurança Pública da ALEAM e, ao mesmo tempo, trazer o defensor público Maurílio Casas Maia para discutir projetos desenvolvidos com policiais militares e outras demandas que tem recebido desses profissionais”, disse o defensor público geral do Estado.


Na ocasião, Cabo Maciel renovou os compromissos com a Defensoria e lembrou da parceria da instituição com a Assembleia Legislativa. “Fico feliz com o crescimento da Defensoria. Ainda não é o ideal, mas sei que esse avanço vai continuar. Temos um novo defensor público geral que dará continuidade ao trabalho que o Rafael Barbosa vinha desenvolvendo na Defensoria e, se Deus quiser, vai ampliar tudo isso. A Defensoria cresceu muito com os gestos que tem feito e nossa Comissão fica feliz de ter essa parceria firmada com essa instituição”, pontuou o parlamentar.



Uma das parcerias destacadas pelo parlamentar é o trabalho de assessoria jurídica oferecida pela Defensoria aos policiais em situação de vulnerabilidade. “A Comissão de Segurança Pública tem conversado muito com a Defensoria, em especial com o defensor público Maurílio Casas Maia, que é o defensor público da área militar, que tem muitos projetos como os mutirões de atendimento dentro das unidades da Polícia. Quero agradecer o apoio que a Defensoria tem dado aos policiais militares, aos servidores públicos e a população do Amazonas”, enfatizou.


Ele complementou que deseja continuar apoiando a Defensoria na ALE-AM. “Quero acolher todos os projetos que venham da Defensoria onde participaremos efetivamente com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Parabéns ao novo defensor público geral do Estado, que Deus continue abençoando e que ele possa fazer uma gestão para todos na Defensoria Pública”, disse o parlamentar.


Fotos: Clovis Miranda

93 visualizações