Novo defensor público do Estado reforçará equipe do Polo do Alto Solimões



“Para mim, a Defensoria Pública é a instituição mais importante do País. Acredito que a transformação social no Brasil vai passar obrigatoriamente pela estruturação da Defensoria Pública”. A declaração é de Murilo Rodrigues Breda, 28, que tomou posse nesta sexta-feira (14), como novo defensor público do Estado, e foi dada ao explicar porque ele tem a atuação na instituição como objetivo de vida.


A posse foi realizada na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), com a presença da diretora administrativa da instituição, defensora Adriana Monteiro Ramos Tenuta. Murilo é o 30º aprovado no último concurso para defensores públicos do Amazonas a ser chamado para atuação. Ele deverá atuar no Polo da DPE no Alto Solimões, que tem sede em Tabatinga e atende também aos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.


O novo defensor é natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e vinha exercendo a advocacia privada enquanto buscava aprovação em concurso para iniciar a carreira na Defensoria Pública. “Sempre viajei o Brasil almejando conquistar a aprovação em concurso público para uma vaga na Defensoria Pública do Estado, especificamente do Estado. Imagino que uma vida toda dedicada à instituição é ainda insuficiente frente à desigualdade social do nosso Estado e do nosso País. Mas acredito que nesse percurso a gente possa trabalhar para transformar a vida das pessoas”, afirmou.


Para a diretora administrativa da DPE-AM, Adriana Tenuta, o ingresso de pessoas vocacionadas é de grande relevância para a instituição. “É importante frisar que Murilo é o 30º aprovado a ser nomeado, de um certame com 59 aprovados, extremamente concorrido e que selecionou quem é realmente vocacionado para o trabalho na Defensoria Pública, que tem como público a camada mais carente da população”, disse.




0 visualização