“Sou muito fã da Defensoria”, diz deputado Carlinhos Bessa em reunião com defensor geral

Parlamentar é autor de requerimento para sessão solene de homenagem pelo aniversário de 30 anos da DPE-AM


Em visita ao deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), a administração superior da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) colocou o órgão à disposição do parlamentar para parcerias em projetos futuros. O aceno foi feito em reunião entre Bessa, o defensor geral do Amazonas, Ricardo Paiva, e o subdefensor geral, Thiago Rosas, realizada nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa (ALE-AM).


Durante o encontro também foi discutida a programação especial de aniversário dos 30 anos da DPE-AM, comemorado no dia 30 de março. Bessa, que apoiou a implantação do Polo Médio Solimões, ingressou com requerimento para uma sessão especial de homenagem à Defensoria pela data.


“Eu sou muito fã da Defensoria Pública. Porque ela atende, primordialmente, os mais necessitados. Ela vive a vida dos mais necessitados, que precisam de assistência para uma pensão alimentícia, uma questão criminal, de consumidor. Com os polos, ela leva dignidade para o Interior”, afirmou o deputado.


O defensor geral agradeceu o apoio oferecido por Carlinhos Bessa, além da homenagem pelo aniversário da DPE-AM, e lembrou a importância de parcerias para o crescimento dos órgãos públicos e o avanço da prestação de serviços à população. “Como eu disse em meu discurso de posse, o estabelecimento de parcerias é um de nossos maiores instrumentos e nós vamos geri-las com a atenção e organização necessárias”, destacou Ricardo Paiva.


Além de Bessa, os deputados Cabo Maciel (PL) e Sinésio Campos (PT) também fizeram requerimentos para sessões solenes de homenagem à Defensoria pelo aniversário. A data da cerimônia será divulgada em breve.

26 visualizações