Tá com dúvidas sobre o atendimento da Defensoria?

Reunimos as respostas para os principais questionamentos de nossos assistidos e assistidas nesta publicação. Leia e tire suas dúvidas


A Defensoria já está funcionando?

A Defensoria nunca parou de funcionar, mesmo durante a crise provocada pelo coronavírus. No início da pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos, mas nós passamos a atuar em teletrabalho. Dessa forma, mantivemos a assistência jurídica em todos os casos de urgência e continuamos movimentando os processos com prazos em andamento.

Agora, nós estamos atendendo todos os casos virtualmente, pelo aplicativo Telegram.


Preciso ligar para o Disque 129 para ser atendido (a) em Manaus?

Sim. Nossa equipe está preparada para atender você, realizar seu agendamento e esclarecer eventuais dúvidas.

O Disque 129 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É recomendado que você não utilize telefones da operadora Oi, pois eles não completam a chamada para nossa central telefônica.


Meu pedido de Auxílio Emergencial foi negado. Como faço para contestar?

Como o Auxílio Emergencial é uma política pública do Governo Federal, quem presta assistência jurídica gratuita nesses casos é a Defensoria Pública da União (DPU). Nós aqui somos a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Para informações sobre o atendimento da DPU, clique aqui.


Liguei para o 129, mas não sou atendido (a). E agora?

Com a pandemia, o número de ligações que recebemos diariamente aumentou. Por isso você pode estar enfrentando dificuldades para ser atendido (a). Continue tentando. Nossa equipe está preparada para agendar seu atendimento e esclarecer eventuais dúvidas.

De qualquer forma, é importante lembrar que o Disque 129 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É recomendado que você não utilize telefones da operadora Oi, pois eles não completam a chamada para nossa central telefônica.


Como faço para ser atendido (a) no interior do Amazonas?

Para você ser atendido (a) no interior do Amazonas basta ligar para um dos nossos polos de atendimento, conforme o município em que você reside.


POLO DO MÉDIO AMAZONAS

Telefone: (92) 98416-8722

Municípios Assistidos: Itacoatiara, Urucará, Urucurituba, São Sebastião do Uatumã, Silves e Itapiranga.



POLO DO BAIXO AMAZONAS

Telefone: (92) 98455-6153

Municípios assistidos: Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Nhamundá.


POLO DO MADEIRA

Telefone: (92) 98416-5678

Municípios assistidos: Humaitá, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré e Apuí.


POLO DO MÉDIO SOLIMÕES

Telefone: (92) 98417-2747

Municípios assistidos: Tefé, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí, Fonte Boa e Japurá.


POLO DO ALTO SOLIMÕES

Telefone: (92) 98428-2843

Municípios assistidos: Tabatinga, Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.


Se você reside em outro município, pode entrar em contato com o nosso Grupo de Trabalho do Interior (GTI), pelo telefone (92) 98455-6664.


Eu tinha um agendamento marcado, mas com a pandemia ele foi cancelado. O que devo fazer?

Se você está em Manaus, deve ligar para o 129 e reagendar seu atendimento. No interior, basta entrar em contato com o número do polo que atende seu município


Meu processo está parado? Como faço para me informar?


Se você já foi atendido (a) pela Defensoria e tem um processo em andamento, pode entrar em contato com a equipe da Defensoria no telefone que lhe foi informado durante o atendimento. Outra opção é ligar para o Disque 129, pois a nossa equipe está preparada para atender você e esclarecer eventuais dúvidas.


Troquei de endereço e/ou número de telefone. Como faço para atualizar meus dados?


Você pode entrar em contato com a Defensoria no telefone em que lhe foi informado durante seu último atendimento. Outra opção, caso você seja atendido (a) em Manaus, é ligar para o Disque 129. No interior, entre em contato com o telefone do polo de atendimento da sua região.


Como faço para utilizar o Telegram?


O Telegram é um aplicativo para troca de mensagens com os mesmos recursos do popular WhatsApp. A nossa opção pelo uso do Telegram é para segurança dos seus dados e praticidade das equipes de atendimento.

Se o seu celular é Android, baixe o aplicativo clicando aqui. Se é iOS, baixe aqui. Para aprender a usar o Telegram, você pode acessar uma matéria com dicas básicas sobre o aplicativo aqui.


Como posso registrar uma reclamação ou fazer sugestões sobre o serviço da Defensoria?

A Corregedoria Geral é o órgão encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta pública dos servidores da DPE-AM.

Telefones: (92) 3633-3868 | 98431-9636

E-mail: corregedoriadpe@defensoria.am.gov.br

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

2,602 visualizações
INSTITUCIONAL
Please reload

DIÁRIO OFICIAL
Please reload

CONSELHO SUPERIOR
Please reload

LEGISLAÇÃO
SERVIÇOS
Please reload

IMPRENSA
Please reload

Please reload

Avenida André Araújo, nº 679 - Bairro Aleixo
CEP 69060-000 | Manaus - Amazonas